sexta-feira, 31 de julho de 2009

“Trilha Holística” + Contador de Historias em Santos


publicado por Rogério Wong

Trilha Holística” é um experimento educacional trasdiscilplinar que, atavés da negação do sentido da visão e modificando a percepção, proporciona uma vivência de conexão com inconsciênte coletivo.

Metodologia de educação ambiental informal, as trilhas interpretátivas despertam uma experiência direta ao criar mapas cognitivos. O diferncial é a utilização dos quatro elementos (terra, fogo, água e ar) nas três ecologias (mental, social e ambiental), tranformando a pessoa em sujeito construtor de novos significados para o seu universo simbólico.

As vivências serão divididas em quatro etapas:
-vivência
-mapa cognitivo
-encontro com o outro e consigo
-compartilhar experiências

Este trabalho realizado frequentemente no Jardim Botânico de Santos “Chico Mendes”, ja foi instalado com grande sucesso na UNIMONTE, Encontro da Rede de Educadores Ambientais da Baixada Santista(REABS) e Engenho dos Erasmos.

“A Trilha Holística” ficará instalada a partir das 14:00 hs de 1/08/09 e permanecerá durante o “Contadores de Estórias”
que é o próximo evento a ser realizado no local.

A metodologia, o arcabouço teórico, a bibliografiae a capacitação serão socializados durante o evento.
A execusão será realizada por uma equipe de educadores ambientais e é direcionada para pessoas que buscam novos paradigmas para uma educação libertária.

Mais informações no Blog do Centro dos Estudantes de Santos (cliquem aqui)

Inté mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde tudo começou ...

Competia ao curso Ministrado no Jardim Botânico de Santos a abordagem básica e avançada de temas voltados à: Monitoria Ambiental, Reciclagem e Artesanato, Ecoturismo e Agrossilvicultura, bem como, Planejamento, Criação de Projetos, Consultoria na área Ambiental.
Exemplos: EIA-RIMA, Licenciamento Ambiental, Plano de Manejo em Áreas Degradadas como o objetivo de fomentar o Ecomercado de trabalho.
Com todas essas vivências, hoje a ONG VIDA é uma realidade.






Arquivo => http://www.iflorestal.sp.gov.br/rbcv/nucleo_santos.asp

Livros