sexta-feira, 29 de maio de 2009

Meeting Vida Marinha

por Rogério Wong

Nos dias 18 e 19 de junho, Santos será o foco do desenvolvimento e preservação dos mares.

Estudantes e profissionais ligados às áreas de Oceanografia, Biologia e Meio Ambiente, além de membros de ONG's, autoridades, lideranças comunitárias e especialistas do poder público marcarão presença no Meeting Vida Marinha.
A programação inclui palestras de organizações regionais e internacionais, que discursarão sobre a importância de preservar o ambiente marinho.

O Brasil é referência em conservação marinha mas, ao contrário das florestas, os oceanos – tão importantes quanto a mata na preservação do meio ambiente e sobrevivência humana – não conseguiram ainda a mesma atenção mundial.

Um grande desafio hoje é conciliar as atividades econômicas de impacto na costa – como construções hoteleiras, pesca predatória, despejos e extração de petróleo – com a preservação da flora e fauna marinhas. Apesar dos
avanços pontuais, ainda vivemos o drama da extinção de muitas espécies em todo o mundo.

Nosso País, dotado de exuberante costa, merece dar destaque à questão, pesquisando, regulamentando e criando exemplos de reversão desse quadro sombrio com o desenvolvimento econômico sustentável, que pode gerar
emprego e renda, além de garantir a sobrevivência das espécies, a qualidade das águas e o futuro dos povos.

O Litoral Paulista abriga um dos trechos mais ricos e exuberantes da costa brasileira e se avizinha com a região mais produtiva do País. Possui um magnífico berçário de vida que são os manguezais junto a pólos turísticos, industriais e portuários, é hoje um dos principais centros de atividade com exploração de petróleo e gás, possui o maior porto da América Latina, várias instituições de pesquisa e ensino superior de biologia marinha e oceanografia, e importantes equipamentos museológicos. O Aquário Municipal de Santos é o mais antigo do Brasil!

Por todas essas razões, a TV Tribuna e Una Marketing de Eventos uniram-se para, com o apoio de importantes
instituições e empresas sediadas na região, promover o evento VIDA MARINHA.

Em um dia vamos exibir alguns dos principais projetos de preservação marinha, com a participação de especialistas de renome internacional e autoridades do setor.

A quem se destina

- Autoridades
- Especialistas e estudantes de Oceanografia, Biologia
e Meio Ambiente
- Membros de Organizações Não Governamentais
- Técnicos e especialistas do Poder Público
- Lideranças comunitárias

Cliquem no banner para ir ao sitio virtual do evento.

Inté mais vê pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde tudo começou ...

Competia ao curso Ministrado no Jardim Botânico de Santos a abordagem básica e avançada de temas voltados à: Monitoria Ambiental, Reciclagem e Artesanato, Ecoturismo e Agrossilvicultura, bem como, Planejamento, Criação de Projetos, Consultoria na área Ambiental.
Exemplos: EIA-RIMA, Licenciamento Ambiental, Plano de Manejo em Áreas Degradadas como o objetivo de fomentar o Ecomercado de trabalho.
Com todas essas vivências, hoje a ONG VIDA é uma realidade.






Arquivo => http://www.iflorestal.sp.gov.br/rbcv/nucleo_santos.asp

Livros