segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Reunião do dia 13 de setembro de 2009

Ata da reunião extraordinária da Organização Não Governamental Vivências, Integração e Dinâmicas Ambientais,sob a Sigla VIDA.
Com início às quinze horas e vinte minutos, do dia 13 de setembro de 2009, realizada na casa de um dos integrantes da ONG VIDA (Fabiana Santos), Parque Bitarú – São Vicente, presidida por Paulo Marco de Campos Gonçalves, sócio-fundador, deu-se o início das atividades da Assembléia Geral da ONG VIDA.

Dando abertura aos trabalhos, foram discutidos os seguintes tópicos:
1.Realização da próxima Assembléia Geral:
Criada uma tabela contendo os nomes da Antiga Diretoria, Atual e futura Diretoria; citadas as indicações para compor os cargos de Diretor Administrativo e Diretor Financeiro e suplentes. Discutido e decidido o envio de uma carta formal a todas as pessoas que já participaram da ONG com objetivo de comparecimento de todos à Assembléia Geral. O envio será feito após a atualização de todos os sócios fundadores e novos associados. A carta formal será postada em envelope branco com o timbre da ONG e também será encaminhada por e-mail a todas as pessoas. Parte do Estatuto foi lido e foram discutidos alguns pontos que serão tratados na Assembléia Geral: Eleição da Nova Diretoria, aprovação dos novos sócios, combinados (ordem normativa para funcionamento interno), exame da proposta anual de atividades (relatório de balanço anual), programação anual de atividades (mini relatório da gestão anterior), parcerias e projetos realizados e em andamento, definição do valor da anuidade.Paulo Marco presidirá a Assembléia. Ficou decidido que a próxima Assembléia será realizada no dia 24 de outubro de 2009, das 15 às 17 horas. Quanto ao local da Reunião, será confirmado na próxima reunião da ONG VIDA, por enquanto existem três opções: Jardim Botânico, Estação da Cidadania e Engenho dos Erasmos.
2. Apresentação da ONG VIDA aos novos associados: A apresentação terá caráter de confraternização. Será realizada no dia 03 de outubro de 2009. Edson propôs exposição de fotos abordando todo o histórico da ONG desde sua fundação – para isso é interessante o aproveitamento das araras compradas pelas ONG VIDA; propôs também a explanação dos seguintes tópicos: contribuição de cada Diretoria (feitos, desde a criação do CNPJ até o desenvolvimento e implementação de projetos), parcerias (Sala Verde, Coletivo Educador, Reabs, JB vai à escola, etc.), eventos organizados pela ONG, trabalhos desenvolvidos em Boracéia; ressaltou também a importância de se ter materiais para venda como sacolas biodegradáveis, camisetas da ONG e durante o evento acontecer uma oficina de vassoura PET e outra de sabão; além disso, falou sobre uma possível taxa/cobrança para o dia do evento: um produto não perecível, óleo usado ou soda cáustica líquida. Todas estas idéias serão finalizadas na próxima reunião da ONG VIDA, bem como, apresentados os preparativos do evento.
3. Registro da logomarca ONG VIDA
– Rita ficou responsável por averiguar como será realizado o registro.
4. Próxima reunião: Definida para dia 20 de setembro de 2009, na casa da Rita (para confirmar endereço bas ta enviar e-mail). Encerradas as discussões às dezessete horas e quarenta e cinco minutos, Eu, Fabiana Bezerra do Carmo dos Santos, Diretora Geral, lavro a presente que vai abaixo assinada.


Estiveram presentas na reunião: Fabiana, Paulo, Rita, Edson e Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde tudo começou ...

Competia ao curso Ministrado no Jardim Botânico de Santos a abordagem básica e avançada de temas voltados à: Monitoria Ambiental, Reciclagem e Artesanato, Ecoturismo e Agrossilvicultura, bem como, Planejamento, Criação de Projetos, Consultoria na área Ambiental.
Exemplos: EIA-RIMA, Licenciamento Ambiental, Plano de Manejo em Áreas Degradadas como o objetivo de fomentar o Ecomercado de trabalho.
Com todas essas vivências, hoje a ONG VIDA é uma realidade.






Arquivo => http://www.iflorestal.sp.gov.br/rbcv/nucleo_santos.asp

Livros