quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Trilha Holística

Trilha Holística” é um experimento educacional trasdiscilplinar que, atavés da negação do sentido da visão e modificando a percepção, proporciona uma vivência de conexão com inconsciênte coletivo.

Metodologia de educação ambiental informal, as trilhas interpretátivas despertam uma experiência direta ao criar mapas cognitivos. O diferncial é a utilização dos quatro elementos (terra, fogo, água e ar) nas três ecologias (mental, social e ambiental), tranformando a pessoa em sujeito construtor de novos significados para o seu universo simbólico.

As vivências serão divididas em quatro etapas:
-vivência
-mapa cognitivo
-encontro com o outro e consigo
-compartilhar experiências

Este trabalho realizado frequentemente no Jardim Botânico de Santos “Chico Mendes”, ja foi instalado com grande sucesso na UNIMONTE, no Encontro da Rede de Educadores Ambientais da Baixada Santista(REABS) e no Engenho dos Erasmos, na sede do Centro dos Estudantes de Santos.

“A Trilha Holística” poderá ser instalada em diversos e diferentes locais, contate-nos.

A metodologia, o arcabouço teórico, a bibliografiae a capacitação serão socializados durante o evento.
A execusão será realizada por uma equipe de educadores ambientais e é direcionada para pessoas que buscam novos paradigmas para uma educação libertária.

A Trilha pode ser ser "montada" em diversos espaços e momentos, servindo como oficina ou vivência pedagógica, maiores informações no telefone 3299 7878 com Pablo Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde tudo começou ...

Competia ao curso Ministrado no Jardim Botânico de Santos a abordagem básica e avançada de temas voltados à: Monitoria Ambiental, Reciclagem e Artesanato, Ecoturismo e Agrossilvicultura, bem como, Planejamento, Criação de Projetos, Consultoria na área Ambiental.
Exemplos: EIA-RIMA, Licenciamento Ambiental, Plano de Manejo em Áreas Degradadas como o objetivo de fomentar o Ecomercado de trabalho.
Com todas essas vivências, hoje a ONG VIDA é uma realidade.






Arquivo => http://www.iflorestal.sp.gov.br/rbcv/nucleo_santos.asp

Livros