
A proposta da exposição é levar o visitante a refletir sobre os hábitos de consumo e a origem dos produtos. Inicialmente vemos o planeta onde vivemos e pergunta-se? Qual o nome deste planeta? Seria possível chamá-lo de Planeta Água?
E onde está a água própria para o consumo humano?
Se imaginássemos uma garrafa PET de 2 litros, contendo o equivalente a toda água do planeta, somente o que caberia na tampa seria própria para consumo, além disso devemos considerar que parte desta água está congelada nas geleiras. E os pro

A intervenção espera clarear o caminho utilizado na produção dos mais variados produtos, além de propor uma reflexão sobre os resíduos s gerados deste consumo. Um dos banners já indica “Do ponto de vista do planeta, não existe como jogar fora. Porque não existe FORA.”
A exposição apresenta algumas alternativas de reaproveitamento , incluindo outras ações da ONG V.I.D.A., como a coleta de óleo de cozinha utilizado para produção de sabão e o reaproveitamento de garrafas PET para fabricação de vassouras e cercados de árvores.
No fim é utilizada uma avaliação escrita juntamente com relatos orais onde o visitante/grupo tem a oportunidade de trocar experiências e quem sabe ajudar a construir novas v


Maiores informações sobre a exposição no telefone 3288 - 3674 com Edson Cardoso.